INCLUSÃO

INCLUSÃO

A educação especial articula-se com a Educação Infantil no seu objetivo de garantir oportunidades sócio-educacionais à criança, promovendo o seu desenvolvimento e aprendizagem, ampliando dessa forma, suas experiências, conhecimento e participação social.

Segundo Vygotsky, crianças em diferentes momentos de desenvolvimento e interação, produzem e provocam o aprendizado entre si. Todas têm suas particularidades e, percebendo as próprias diferenças e as dos outros, passam a ter um olhar mais generoso.

Os eixos que norteiam a política de inclusão são o acesso ao conhecimento, a permanência qualificada na Escola e a aprendizagem.

O Centro Educacional Iza Rizzotti, atende alunos, inclusive com deficiência física, intelectual e múltipla. O atendimento de criança com deficiência no espaço escolar, requer a presença de um adulto que atenda às especificações da mesma.

Esse adulto acolhe a criança que não possui autonomia para realizar atividades da vida diária, sendo a contratação do mesmo de responsabilidade da Escola.

Trabalhamos com o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), documento norteador, diferenciado, facilitador para todos os envolvidos no processo educacional da criança em questão.

O Centro Educacional Iza Rizzotti aceitará a matrícula de aluno com deficiência, de acordo com a disponibilidade de vagas indicadas na sua Proposta Pedagógica (1 aluno com deficiência por turma).

Para assegurar a inclusão do aluno e sua integração no ambiente educacional, a família, quando necessário e no prazo estabelecido pela legislação escolar ou pelo Centro Educacional Iza Rizzotti, deverá apresentar relatório e/ou avaliação médica, psiquiátrica, psicológica e/ou por equipe multiprofissional e interdisciplinar.

Para o Atendimento Educacional Especializado, compete à família a responsabilidade de providenciar o atendimento e o acompanhamento, conforme a necessidade específica.

Trabalhamos em parceria e todos ganham! Conviver com crianças que têm deficiências é privilégio! A acessibilidade é um direito e recebê-los é um presente!

 

Temos que ser capazes de perceber o outro, sendo capazes de conviver com as diferenças que pressupõem a realidade do outro, já que somos todos iguais nas diferenças e todos diferentes na igualdade.”

 

José Donizetti dos Santos

MATRÍCULAS ABERTAS

• BERÇÁRIO
• EDUCAÇÃO INFANTL

SOBRE O CEIR

 

Opte por um Berçário e uma Escola infantil Humanista, que ensina Ética, Moral e Valores, no dia a dia, para a vida e para o mundo...

INFORMAÇÕES

Telefones:
(31) 3441-5142 | (31) 3494-3646

e-mail:
contato@ceir.com.br

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: 7h às 18h

Endereço:
Rua Sebastião Nepomuceno, 17, Bairro Itapoã, Belo Horizonte - MG

INSCREVA-SE

COMO CHEGAR

COPYRIGHT © 2019. CENTRO EDUCACIONAL IZA RIZZOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.