Informativo - Maternal 1

       

 

 

CENTRO EDUCACIONAL IZA RIZZOTTI

INFORMATIVO -  Maternal 1

 

 

“A verdadeira educação, a eficiente, começa bem cedo. Na urgência dos dias, conciliar os limites necessários aos carinhos demandados torna-se o grande desafio. Construir alicerces firmes exige atitudes bem pensadas.”

 

·         As crianças do Maternal 1 deverão estar devidamente uniformizadas;

·         Favor enviar na bolsa da criança, fraldas, lenços umedecidos, pomada, roupas apropriadas para a estação (no mínimo 3 mudas) e sandália presa aos pés;

·         Favor passar repelente na criança em casa e enviá-lo para que seja repassado nas crianças que frequentam o contraturno. Para evitar acidentes, o recipiente ficará na Escola, nomeado, para uso da criança.

·         Tomarão banho na Escola somente as crianças que frequentam o horário  integral;

·         Nomear todos os produtos de higiene pessoal e roupas de cama e banho (não nos responsabilizamos por objetos sem nome);

·         O saco de roupa suja e a nécessaire deverão ser mantidos dentro da bolsa de roupas, nomeados e higienizados. O guardanapo e o avental ficarão na Escola e serão enviados aos finais de semana para higienização;

  • Verifique sempre se estão sendo enviados guardanapo, avental, escova e pasta de dente,  escova ou pente de cabelo, dentro da nécessaire;
  • Caso a criança tenha caído ou machucado em casa, favor comunicar à professora, registrando na agenda o fato ocorrido;

·         As crianças exploram espaços externos da Instituição. É normal e comum que ocorram algumas escoriações e “tombos” leves, afinal, descobrem que podem ir aonde quiserem e na maioria das vezes, são destemidas por natureza. Os comunicados de fatos ocorridos serão comunicados aos pais, via agenda. Os mesmos encontram-se ao final da agenda do(a) seu(sua) filho(a) e serão avisados na presente data;

·         As crianças dessa idade se encontram em plena fase oral. Por mais que estejamos atentas, as mordidas infelizmente podem ocorrer. Pedimos, desde já, o apoio e a compreensão, pois é uma fase que com certeza será superada;

·         Primamos pela qualidade e pela confiança e reforçamos que, nossa intenção é preservar a criança.  Por esse motivo, nenhum medicamento poderá ser ministrado, sem a apresentação da receita médica atualizada (com validade de 30 dias) que prescreve seu uso. Caso seu(a) filho(a) faça uso de algum medicamento, favor enviá-lo acompanhado da receita;

·         Em situações emergenciais, a família será contatada a fim de agilizar os procedimentos para o imediato atendimento. Para isso, é necessário que a ficha de emergência e telefones de contato estejam sempre atualizados;

·         Caso a criança apresente algum sintoma de virose ou quaisquer outros sintomas de doença, favor não trazê-la à Escola antes que o pediatra dê o diagnóstico correto. Para evitarmos desconfortos, solicitamos laudo do médico pediatra, autorizando a frequência da criança junto ao grupo, na Escola;

·         A Agenda é um veículo de comunicação importantíssimo que deverá ser assinada diariamente;

·         Providencie: é importantíssimo enviar os materiais (sucatas, fotografias etc.) pelos professores. Quando a criança não os traz, fica constrangida e a atividade fica prejudicada;

·         Caso necessitem fazer algum pagamento à Escola, o façam via Agenda, jamais na portaria da Escola;

 

·         Ao fotografar e/ou filmar seu (sua) filho (a) em eventos da Escola, verifique se não há colegas ao redor, pois algumas crianças têm restrição quanto ao uso de imagens em redes sociais;

·         As comemorações de aniversários acontecerão na última sexta feira de cada mês de maneira simples. Podendo trazer, exclusivamente: Um bolo, sucos, biscoitos de polvilho, salada de frutas, pães de queijo, pratos, colheres e copos descartáveis. O aniversário acontecerá na hora do lanche.

·         Uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, caso vocês autorizem, as crianças participarão de uma brincadeira de banho de mangueira. O que sinalizará para a professora a participação do(a) seu(sua) filho(a) na atividade, será a criança estar vestida com o biquíni/sunga por baixo do uniforme. Favor enviar nesse dia toalha, calcinha/cueca. A professora enviará um bilhete previamente comunicando o dia da atividade.

Alimentação:

·         Toda a alimentação destinada à criança deverá ser enviada em bolsa térmica/merendeira, separada da bolsa diária;

·         O almoço será oferecido apenas para as crianças que frequentam a Escola em período Integral, às 11:00 hs.

 

Abaixo informamos os horários e sugestões para uma alimentação saudável:

 

Rotina: Manhã

Lanche até às 09:00 hs

 A Escola fornecerá suco natural e frutas, sendo duas espécies ( de época) por lanche.

 

*Biscoitos (polvilho, maisena, papa ovo, sequilhos), pão, bolo sem recheio e cobertura, pão de queijo, queijos, cereal.

*Suco natural

*Fruta

Rotina:  Tarde

14:00 hs

A Escola fornecerá suco natural e frutas, sendo duas espécies ( de época) por lanche.

 

*Fruta

*Biscoitos (polvilho, maisena, papa ovo, sequilhos), pão, bolo sem recheio e cobertura, pão de queijo, queijos, cereal.

*Suco natural

16:15 hs

Mamadeira de Leite ou Yakult ou iogurte ou Danoninho.

 

·         São proibidos para o lanche: Refrigerantes, chips e demais guloseimas.

·         Caso a criança tenha restrições quanto a ingestão de alguma fruta, especifique devidamente.

 

Atenção aos horários de entrada, lanche e saída:

Turnos

Horários

Informações

Tolerância

O responsável que buscar a criança após o horário de tolerância, deverá assinar nome e horário de saída junto à funcionária que entregar a criança. Lembramos que será cobrada uma taxa de R$ 20,00, a cada hora ou fração de hora.

Manhã

07:15 às 11:15

 

08:30 às 09:15

O portão será aberto às 06:50

Lanche

12:00

 

 

 

 

Tarde

 

13:15 às 17:15

 

14:30 às 15:15

 

O portão será aberto às 12:50

Lanche

 

18:00

 

  • Horário de atendimento aos Pais: Utilizem esse horário, pois é uma oportunidade de vocês, pais, saberem das particularidades do seu (sua) filho (a), sempre que desejarem. É necessário agendar na secretaria, para não haver acúmulo de atendimentos. Verifique o horário específico na agenda;

 ·         Ao final de cada Semestre será disponibilizado um Relatório individual, qualitativo para que vocês pais, possam acompanhar o desenvolvimento do(a) seu(a) filho(a). O mesmo poderá ser acessado via e-mail, que deverá estar sempre atualizado. Os trabalhos serão enviados na pasta evolutiva, ao final do 2ª Semestre;

 ·         Participem da vida escolar do seu(a) filho(a). Explorem os Centros de Interesse, incentivem os trabalhos realizados e acima de tudo acreditem que a cada momento eles nos surpreendem com tamanha capacidade cognitiva, emocional e afetiva;

·         De 15 em 15 dias, as crianças levarão para a apreciação e exploração oral dos trabalhos junto aos pais, um livro de história infantil. O livro deverá ser lido pelo responsável que fará a exploração oral de gravuras, personagens, fatos ocorridos;

  • Os livros pedidos na lista de material são de uso coletivo. Por favor, ajudem-nos a conscientizar os pequenos leitores sobre o zelo, a preservação e o cuidado desse recurso literário. Os livros e os brinquedos serão devolvidos ao final do ano.
  • Haverá aulas de Inglês, com professora especializada, duas vezes por semana, dentro do horário regular e da grade curricular. O Projeto Bilíngue será trabalhado de maneira integrada aos Campos de Experiências, junto à professora regente, inclusive.

 

A equipe do CEIR agradece pela confiança e prima pela transparência para que haja sempre cumplicidade e parceria. As crianças são o nosso maior tesouro e demonstram de todas as maneiras o quanto são amadas.

 

“Educar é desejo, sonho, medo, utopia e plenitude. É amor, sobretudo de um jeito único, saudável, e profético que vivencia e denuncia tudo aquilo que não traz consigo o perfume suave e delicado do amor.”

 

Com a certeza de um ano maravilhoso...

                                        Sejam Bem-Vindos!

Equipe CEIR

Cristiane Célia Estevam Campos               Marcela Mota Fonseca Elejaouhari

                                  Coordenadoras Pedagógicas

 

Iza Maria Bastos Rizzotti                                                                                 Denise Campos Duarte

Diretora Administrativa                                                                                  Diretora Pedagógica                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MATRÍCULAS ABERTAS

• BERÇÁRIO
• EDUCAÇÃO INFANTL

SOBRE O CEIR

 

Opte por um Berçário e uma Escola infantil Humanista, que ensina Ética, Moral e Valores, no dia a dia, para a vida e para o mundo...

INFORMAÇÕES

Telefones:
(31) 3441-5142 | (31) 3494-3646

e-mail:
centroeducacionalizarizzotti@yahoo.com.br

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: 7h às 18h

Endereço:
Rua Jornalista Waldir Lau, 421, Bairro Itapoã, Belo Horizonte - MG

INSCREVA-SE

COMO CHEGAR

COPYRIGHT © 2019. CENTRO EDUCACIONAL IZA RIZZOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.